Transformação Digital na Hotelaria

Neste post iremos tratar de um segmento de negócio que nos últimos anos tem estado em altas, mas é extremamente importante que continue assim durante muitos mais anos. Para isso terá de estar em constante mutação de modo a ir ao encontro das novas expectativas dos clientes.

A expectativa dos nossos avós é diferente da dos nossos pais, das nossas e estão muito longe da dos nossos filhos. O salto tecnológico nestes 30/40 anos foi tão grande que muitas vezes é difícil estarmos sempre atualizados. É aqui que tendo parceiros como a Brasfone poderá ajudar a comunicação e gestão das suas unidades hoteleiras.

internet na hotelaria

Há muito pouco tempo uma unidade hoteleira, para satisfazer as necessidades tecnológicas dos seus clientes apenas necessitavam de facultar um PC numa área comum. Com o crescimento do mundo digital, houve a necessidade de se implementar um regime de senhas de passes wi-fi, parece que foi á pouco tempo, mas neste mundo digital já é algo que não se procura.

Agora é necessário dar uma boa conectividade aos hóspedes, ou seja, ter internet por todo a unidade hoteleira, dentro e fora do quarto. O novo conceito passa também por trazer de volta a possibilidade de ter receita com a disponibilização da internet para os seus clientes.

E como, pergunta você?

O novo conceito passa por disponibilizar Internet gratuita mas limitada, sendo possível o seu cliente ter Internet com uma maior largura de banda adquirindo a opção de Internet premium do seu hotel. Este novo conceito permite assim dar mais Internet a quem paga por ela, gerando assim uma receita adicional.

Por muita tecnologia que exista, os hóspedes continuam a ser humanos e a maioria dos mesmos quando se encontram na sua unidade hoteleira encontram-se de férias. As pessoas já no dia a dia reagem conforme as suas emoções e sentimentos, mais do que com a lógica, estando de férias sentem-se mais relaxadas e por isso a sua reação a estímulos emocionais será superior. É por isso que adquirem na unidade hoteleira atividades de lazer e divertimento externas.

Até há pouco tempo esses estímulos eram dados pelos funcionários da unidade hoteleira, através de “boca-a-boca” ou de um simples flyer.

Já imaginou, o seu cliente estar a relaxar no  quarto e estes estímulos aparecerem-lhe no televisor. Todos os estímulos serão controlados por a área de marketing da sua unidade. Imagine que tem serviço de SPA e que apenas tem 10% das reservas que costuma para o dia de amanhã, automaticamente poderá criar uma campanha, em vídeo ou só banner publicitário em todos os quartos dos seus hóspedes. Desta forma dará uma melhor experiência ao seu hóspede e aumentará a sua receita interna.

Temos conhecimento de muitas outras tecnologias que poderão ajudar a sua Unidade Hoteleira para que possa otimizar os seus custos, aumentar a sua faturação e principalmente ajudar-vos a fidelizar os vossos hóspedes.

Sobre Rui Rebola

A economia atual está cada vez mais globalizada e as comunicações nunca estiveram tão rápidas nem tão necessárias. Como consultor de negócios na área das comunicações ajudo empreendedores e empresas a atingiram os seus objetivos pessoais e de negócios. Irei tomar como meus os seus desafios de negócio. O meu sucesso estará interligado com o seu sucesso.

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