O registo de ponto é obrigatório?

  • O registo de ponto e obrigatório para todas as empresas? “Sim!”
  • Então mas eu tenho colaboradores que estão sempre em mobilidade, também se aplica essa regra? “Sim, o registo de ponto é obrigatório para todos os colaboradores de cada empresa, independentemente da sua função.”

Hoje em dia já existe no mercado uma grande variedade de opções de software que têm a funcionalidade de controlo de ponto.

A dificuldade, às vezes, é perceber ao certo as suas características e se vão ao encontro da nossa necessidade, sem ter de pagar uma fortuna por eles.

Por isso hoje vou falar de uma plataforma que para mim é das mais completas que existem no mercado. Sem necessidade de updates, manutenção, suporte, servidores e todos os problemas das soluções clássicas.

O Team Log

team-log app
Team Log App

É uma solução de registo de ponto, criada a pensar nas necessidades dos trabalhadores, com foco na autonomia e mobilidade. Tem na sua base preocupações de segurança e privacidade, e é RGPD compliance.

Pode ser acedido tanto pelo telemóvel, através de uma App, como pelo computador, pelo portal, e conforme a sua configuração, o check in e check out podem ser feitos através de biometria e GPS, em que cada colaborador tem o seu pin ou password.

É uma solução All-in-one: monitoriza registos entrada, despesas pessoais e de projectos, férias, faltas, gestão de projectos e criação de várias equipas para diferentes projectos:

  • Cada colaborador tem acesso a dados pessoais e contratuais, de uma forma simples e organizada, num único local: Recibos de ordenado, Declarações de IRS, entre outros, ficam disponíveis no perfil de cada utilizador.
  • É disponibilizado um Calendário onde são geridos os eventos a serem visualizados por todos os colaboradores da Empresa e onde também podem fazer gestão das férias e das faltas, que segue um Workflow de aprovação.
  • Existe uma gestão de validade da documentação, junto dos colaboradores, que podem actualizar qualquer informação através da app.
  • Podem ser submetidos os documentos gerais da Empresa, de forma a que sejam partilhados/disponíveis, para todos colaboradores.
  • É possível a criação de horários e de turnos, e atribuir os mesmos a um colaborador específico ou a grupos, criando Alertas sobre incumprimentos do horário.
  • Na parte das despesas, a Submissão das mesmas pode ser feita via APP e portal Web, seguindo também o Workflow de aprovação.
  • Tem também Registo de entrega e devolução de equipamentos e viaturas a colaboradores.
  • Tem a possibilidade de consultar vários tipos de relatórios: de Assiduidade, de Auditoria, de Despesas por user / projeto, de Registos de projeto por colaborador e estado.

controlo de ponto
controlo de assiduidade

Sendo adaptável a cada cliente, o Team Log é uma solução Simples, fácil, e muito intuitiva.

Todas estas definições que são configuradas, ao nível da Empresa, podem ou não ser definidas como obrigatórias para todos os utilizadores.

Por todos este pontos acima, a meu ver, é das soluções mais completas do mercado, que não só vem resolver o problema do registo de ponto como também ajuda na organização e na estrutura da empresa, tornando tudo mais simples e organizado.

Será que agora já faz mais sentido ter uma plataforma de registo de assiduidade? 😊

Gostaria de aceder a um Demo? Clique aqui!

Deixe um comentário