Troca de Cartão SIM – Novas Regras, perceba o motivo e como fazer!

O tempo mudou, a dinâmica também. 

Hoje em dia tentamos ganhar tempo em tudo, e realmente todos objetos que nos rodeiam são facilitadores das várias tarefas do nosso quotidiano.   

Mas, ao mesmo tempo, estamos cada vez mais dependentes dos nossos telemóveis, não tendo a verdadeira consciência da importância do nosso número. 

  • Podemos aceder à app do banco para fazer pagamentos e transferências, evitado andar sempre com o cartão dos códigos. Conseguimos movimentar a nossa conta sem ter a necessidade de ter um cartão multibanco.   
  • Conseguimos aceder / gerir o nosso plafond de Cartão de crédito, sem ter a necessidade de ligar a linha apoio ou aceder ao computador. 
  • Aceder à plataforma das finanças, segurança social e SNS, de forma facilitada e sem ter de memorizar os diferentes códigos.  
  • Para aceder às várias apps sociais basta fornecer o número de telemóvel. 
  • E se, por acaso, se esqueceu da palavra pass do seu Email, já não é necessário fazer uma série de passos de recuperação, pois receberá por SMS o código para reaver esse acesso. 

Nunca tinha pensado nisto desta forma? 

Agora que está a pensar nas coisas desta maneira, é fácil entender como toda a dinâmica do nosso dia-a-dia está muito mais simplificada. 

O seu número de telefone deixou de ser apenas importante para o manter contactável. E passou a ser a ferramenta diária de mais importância, tanto para si como para a sua firma.  

E como tal, em vários campos foram tomadas algumas medidas que vieram visar algumas garantias de segurança, pois o acesso a este de forma impropria poderá expor toda a informação da sua empresa bem como a da sua vida privada. 

Sim! Podem aceder a TUDO! 

A Vodafone está cada vez mais atenta às mudanças e à segurança dos nossos clientes. Por isso, a troca de cartão foi uma das regras que sofreu alterações.  

De maneira a garantir que seja somente o proprietário/gestor do negócio a tomar todas as decisões mais importantes da sua firma e que seja sempre só você a decidir quem é que tem acesso aos seus números. 

Por isso a REGRA desta alteração é que só o proprietário /gestor da empresa é que pode pedir e ter acesso a 2ªs vias. 

Mas eu sou gestor, para além de ter de me preocupar com o meu negócio, também terei de perder tempo com o pedido de segundas vias?  

Repense essa linha de pensamentos, vendo as coisas de outra forma. Sendo a SUA empresa, conhece-a melhor que qualquer outra pessoa e só você é que sabe a fórmula que utiliza para ter sucesso. Por esse motivo e pela importância que o seu serviço de telemóvel tem apenas você é que deve decidir quem é que tem acesso e ao quê. 

É crucial que seja garantida a segurança da informação, tendo em conta a atual relevância dos números e da informação sensível que recebem. 

Antes de mais deve confirmar com o seu gestor de conta Vodafone se o contacto do decisor inserido em sistema está correto. A partir de agora só esse número terá acesso para fazer a 2as vias. 

O processo é muito simples e demora apenas alguns minutos.  

Pode continuar a ter consigo 2 vias de reserva, para evitar uma ida à loja em caso de emergência. Se não tiver pode pedir ao gestor de conta, através da linha 16914 ou mesmo numa loja – desde que este pedido, mais uma vez, seja sempre feito pelo contacto funcional / decisor . 

Depois de ter o cartão em sua posse, e de confirmar que tem todos os dados correctos da sua conta, basta ligar para: 

800910048 

Este é um número com um IVR dedicado, ou seja em primeira instância apenas terá de escolher as opções da gravação. 

Basta seguir as indicações e no final da chamada fica logo informado que a operação de segunda via está concluída e que o serviço fica ativo no espaço máximo de uma hora. 

O custo da troca de cartão, em situações standard, é de €2.50 que será debitado na fatura seguinte. 

A única exceção será quando o cartão a activar é o do próprio contato funcional / decisor, e este não tem o seu cartão a funcionar. Neste cenário pode ligar de qualquer outro número nacional passando por um processo de validação de dados, para confirmar que é o contacto funcional / decisor que está a fazer o pedido. 

Pode também alterar o contacto funcional / decisor, sempre que quiser, para isso basta enviar um pedido por escrito, em que tem de validar os seus dados e indicar o nome e número de contacto do novo contacto funcional. 

Exponha-nos as duas dúvidas!

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