Consola Remota do OneNet

Não será novidade para todos os utilizadores ONE net – a central fixa virtual da Vodafone – as vantagens deste serviço. 

Todos utilizadores ressaltam o quão importante foi poderem fazer o aproveitamento de 100% das chamadas recebidas, pois existe sempre um direccionamento de todos os contactos que entram. Isso permite estar sempre contactável tanto no escritório, como em mobilidade. 

E neste sentido foram desenvolvidas várias aplicações para facilitar a tarefa de efectuar / receber chamadas e gerir contactos do número fixo de uma extensão, e-Phone ou número da empresa em mobilidade, estando num computador remoto ligado à Internet. 

Esse é o exemplo da App attendant Console, que pode fazer o download aqui (Windows / Mac OS X). 

Para ter acesso aos dados de login da aplicação, bastará ligar 16915 e fazer o pedido das credenciais do seu e-phone. 

  • EXPORTAR RELATÓRIOS

A aplicação tem um primeiro menu muito intuitivo de onde se ressaltam as funcionalidades do botão ‘Histórico’. Este dá acesso à janela do histórico de chamadas onde para além de ser possível verificar todos detalhes da mesma permite ainda pesquisar livremente o número ou nome da pessoa que contactou bem como exportar essa informação ou todo relatório global para um ficheiro local

  • INTEGRAÇÃO COM O CRM

No menu ‘configurações ‘ sugerimos que verifique a opção de alertas da aplicação, uma vez que é possível definir uma série de notificações e comportamentos a cada recepção de chamada, e ainda a opção de integração da App com um CRM, que pode ser útil na gestão dos contactos. 

  • GERIR FILAS DE ESPERA

Voltando a olhar para o interface principal que nos é apresentado, a aplicação divide-se basicamente em 3 quadros. 

No primeiro quadro, podemos fazer a gestão da fila de espera – é aqui que vão ‘entrar’ as chamadas por atender. 

Ao ser verificada a chamada que entrou na nossa fila, atender é tão fácil como arrastar a mesma para o separador ‘chamadas em curso’ . 

A gestão da chamada a decorrer é da responsabilidade deste 2º quadro. E para colocar a chamada em pausa ou mesmo terminar basta um clique. 

  • ALTERNAR, TRANSFERIR E AGRUPAR CHAMADAS

Esta aplicação permite receber chamadas em simultâneo, alternando a conversação entre estas, transferir as mesmas encaminhando-as para o departamento correto, ou simplesmente criar uma conferência entre estas. 

  • GERIR CONTACTOS

Por último, pode gerir os seus contactos, criar novos ou mesmo importar uma lista de contactos, no último quadro. Aqui também é possível marcar diretamente o número que pretende contatar. 

Sempre tendo em atenção o número abaixo indicado na janela ‘Ligar como:”. É certo que é possível utilizar esta aplicação para apresentar chamadas tanto do número fixo ou móvel do utilizador como do número geral da empresa. No entanto vale ressalvar que apesar de ser possível ter aqui configuradas essas opções, nomeadamente o nr da empresa para a recepção de chamadas, as chamadas efectuadas a partir do mesmo têm taxação extra.

Esta é uma forma fácil e que não pede recursos extras para se comunicar fora do escritório, sendo uma boa opção também para o trabalho remoto

Estamos disponíveis para esclarecer todas as suas dúvidas. 

Faça download do manual da aplicação aqui. 

Sobre Rui Rebola

A economia atual está cada vez mais globalizada e as comunicações nunca estiveram tão rápidas nem tão necessárias. Como consultor de negócios na área das comunicações ajudo empreendedores e empresas a atingiram os seus objetivos pessoais e de negócios. Irei tomar como meus os seus desafios de negócio. O meu sucesso estará interligado com o seu sucesso.

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